Diana Marinho

rock independente

A cantora Diana Marinho é uma das vozes mais proeminentes da cena rock independente de Salvador. Ela está na estrada desde 1992, tendo iniciado a carreira profissional na Banda Baile Garganta Inflamada de Muritiba (BA). No ano seguinte, em Salvador, ingressa na Banda Bróder, com a qual se destaca no trio elétrico na Lavagem do Porto, do Bonfim e no primeiro desfile de blocos alternativos do circuito Barra-Ondina.

Descoberta por Carlinhos Brown, entra na trupe da Timbalada, mas não segue a linha axé, focando no rock. Entre outros projetos de que participou destacam-se o evento cultural Muvuquadra, no Rio Vermelho, onde apresentou o espetáculo Janis Joplin Again, interpretando canções de uma de suas maiores influências. O mesmo tema se repetiu na reestreia do projeto, sob o nome de Elas Cantam Teatro XVIII, o que a fez por um tempo ser considerada a Janis da Bahia.

Apresenta-se regularmente em casas de Salvador e na Praia do Forte. Também vem atuando no interior da Bahia, com destaque para o evento Cidade Feliz, em Caetité, onde abriu para Roberto Frejat. Cantou também nos 10 anos do Trio do Rock no carnaval e, em julho deste ano voltou a Caetité, na última Festa de Santana, fechando a noite após a apresentação de Vanessa da Mata.

Com sua banda de Salvador, “Os Ecléticos”, vem tocando projeto de resgate de clássicos do rock de todos os tempos, apresentando-se ainda em eventos motociclísticos por todo o interior da Bahia. Participou também da abertura e fechamento do projeto Sons e Cores da Cidade do Conde.

Em maio de 2015 fez sua estreia em São Paulo. Ela se apresentou com a banda Dendê na Garoa (com músicos baianos e paulistas, daí o nome) em 16 de maio no bar Cantinho do Ipiranga, com casa lotada. Em 10 de julho, eles tocaram no Bookmaker Sport Pub, em São Bernardo do Campo, em show pelos 70 anos de nascimento de Raul Seixas, e voltaram ao Cantinho do Ipiranga em 11 de julho.

Em agosto de 2015, continuou com o tributo ao Maluco Beleza – agora em celebração aos 26 anos de sua morte – na famosa Rua 25 de Março, na capital paulista, em um espaço alternativo dedicado ao rock. O tributo repetiu-se em setembro do mesmo ano na Praia do Forte.

As apresentações em São Paulo apontam para a boa receptividade que Diana Marinho encontrou no público paulista e paulistano. Antes de sua estreia, Diana fez algumas participações em shows de artistas amigos de São Paulo, tendo dado “palhinhas” no Café Piu Piu, Bar Alemão, The Pub, entre outras casas. A cantora pretende estabelecer uma rotina de apresentações em São Paulo, sem deixar seu público soteropolitano na mão, fazendo a ponte-aérea Salvador-São Paulo.

Convidada recentemente para CACANTAR no lançamento da nova novela da Rede Globo no horario das 19 hs ROCK STORY.

 

APRESENTAÇÃO NO BAR CANTINHO DO IPIRANGA – SP

MATÉRIA NO CASOS DE ROCK’N’ROLL – BLOG DE AMANDA CIPULLO – SP

http://casosderocknroll.com/2015/05/10/especial-mamas-do-rock-nroll-parte-i/

 

REPORTAGEM NO SITE “O BARQUINHO CULTURAL” – DE PATRÍCIA VISCONTI – SP

https://obarquinhocultural.wordpress.com/2015/05/20/caixa-de-som-diana-marinho-do-vilarejo-de-nova-ibia-para-o-mundo/

 

VÍDEO DA PREFEITURA DE CAETITÉ – BA – SOBRE FESTA DE SANTANA 2015

Vamos relembrar um pouco da Festa de Santana 2015? Então aperta o play e curte aí!

Publicado por Prefeitura de Caetité em Quinta-feira, 30 de julho de 2015

 

MATÉRIA NO BLOG POR BLOGA, DE CARLOS MERCURI – SP

http://crmercuri.blogspot.com.br/2015/11/diana-marinho-toca-no-projeto-puleiro.html

 

MATÉRIA DE PATRÍCIA VISCONTI NO BLOG POR BLOGA – SP

http://crmercuri.blogspot.com.br/2015/05/diana-marinho-traz-sao-paulo-sua-voz.html